segunda-feira, 20 de maio de 2013

Tempo de Compartilhar - Maio 4ª semana

Encontrei uma ótima ideia de aula para o próximo domingo no blog Sofia's Primary Ideas.


Divida a classe em 4 (ou mais se necessário) grupos e crie 4 estações diferentes pela sala: “Bom Para o Meu Corpo”, “Ruim Para o Meu Corpo”, “Trabalho, Descanso e Exercícios” e “Bênçãos Prometidas”. Coloque um adulto em cada estação. Pegue escrituras sobre cada estação (Como D&C 89:10-17 para o “Bom Para o Meu Corpo” ou D&C 89:18-21 para “Bênçãos Brometidas”) e leia com as crianças quando elas estiverem na sua estação. Faça também atividades recreativas em cada estação, aqui vão algumas sugestões:

- Bom Para o Meu Corpo: em uma sacola uma criança escolhe um item que é bom para o consumo (bebidas e alimentos), ela então descreve o item ou pode desenhá-lo e as outras crianças tentam adivinhar o que é. Permita que cada uma tenha oportunidade de desenhar ou descrever e então passe o grupo adiante e receba o próximo
.
- Ruim Para o Meu Corpo: Entregue a eles imagens de alimentos e bebidas que fazem mal ao corpo. Diga-lhes que eles têm que amassar e dizer “Jogue fora! É lixo!”. É muito melhor ver estas substâncias no lixo do que em nosso corpo. Passe o grupo adiante e receba o próximo.

- Trabalho, Descanso e Exercícios: Peça para que eles digam algumas de suas atividades favoritas e depois lhes diga para fazer mímicas dessas atividades. Passe o grupo adiante e receba o próximo.

- Bênçãos Prometidas: Pergunte às crianças que bênçãos eles acham que recebem ao obedecer a Palavra de Sabedoria. Complemente suas respostas com as escrituras (se houver crianças muito pequenas explique o significado delas).

Cada grupo precisa passar uma vez por cada estação e não devem demorar mais de 3 minutos para que o tempo limite da aula seja respeitado. Se você tiver alguma outra sugestão de atividade para cada estação deixe na parte de comentários abaixo, alguma outra líder pode utilizar também!

Para as crianças levarem para casa, sugiro esta folha para pintar cheia de frases e ensinamentos que consegui no blog Melon Heads.
Para baixar a atividade em português CLIQUE AQUI!

Espero que tenham gostado das ideias. Até logo!!!

P.S.: É estritamente necessário que seja ensinado às crianças apenas o que os profetas claramente afirmaram como nocivo ou saudável para o corpo. Não devemos incluir nossas crenças pessoais e boatos de origem duvidosa, assim poderemos manter a doutrina pura como ela é.

Um comentário:

E aí? O que achou?