domingo, 21 de janeiro de 2018

Como o Espírito Santo me ajuda a ensinar o evangelho?

Convide os jovens a listar as oportunidades que tiverem para ensinar o evangelho aos outros. Ajude-os a incluir momentos de ensino informal, não planejado, bem como designações de ensino formal. Escreva no quadro, “O que significa ensinar pelo Espírito?” Convide os jovens a ponderar, durante a aula, sobre como podem responder a essa pergunta, no tocante às oportunidades de ensino que têm listadas. No final da lição, convide-os a compartilhar seus pensamentos.

Entregar no início da aula para ser respondido durante a classe
Escritura para debate. Versões com e sem anotações extras.



Como classe, leiam a experiência do Élder Richard G. Scott nas páginas 41 e 42 de Ensino, Não Há Maior Chamado.Peça aos jovens para comparar as duas experiências. Por que o Espírito Santo esteve presente durante a primeira lição? O que foi diferente na segunda lição? Convide os jovens a compartilhar como planejam aplicar o que aprenderam com essas experiências na próxima vez que eles tiverem a oportunidade de ensinar.

Este estudo de caso pode ser melhor realizado em duplas ou trios

Convite à ação:
Designe os jovens para entrevistar qualquer líder ou professor (seja da organização deles ou não), anotar as respostas e trazer no domingo seguinte para compartilhar o que aprenderam. Também pode ser realizado em duplas ou trios. Grupos maiores que isto podem impedir que todos os integrantes participem adequadamente.

Boa aula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que achou?