sábado, 13 de janeiro de 2018

5 Ideias Fáceis para a Hora de Cantar (Primária)


Esta ideia original está no blog LouLou Girls.

1. Qual a música?
Entregue uma lista com hinos para o organista e leve um dado para jogar. Peça a uma criança que jogue o dado. O número que sair será o número de notas que o organista vai tocar. As crianças terão, então, que adivinhar qual é o hino com base só naquelas notas. Caso sua primária não tenha um organista, você pode improvisar cantando "lalala". Quem adivinhar pode ajudar a reger o hino para toda a classe.

2. Girando!
Traga uma cadeira de escritório, daquelas que giram. Coloque os títulos de vários hinos em folhas de papel no chão, ao redor da cadeira. LENTAMENTE, gire uma criança sentada nessa cadeira, o hino em que ela parar de frente, ela terá que cantar. (Não gire rápido para evitar acidentes)

3. Decision Maker
Baixe no tablet ou celular o app Decision Maker e faça uma lista com alguns hinos da Primária. Deixe que as crianças girem a roleta do app para escolher quais hinos vão cantar. Com mais tempo, elabore uma roleta gigante com cartolina.

4. Está quente!
Traga um objeto pequeno para a sala. Peça a uma criança que saia e as outras escondem o objeto. Enquanto ela estiver longe do objeto, as crianças devem cantar baixinho, mas à medida que ela for ficando mais próxima, mais alto as crianças devem cantar. Se a criança encontrar o objeto ela pode ajudar a reger o hino.

5. Pato, Pato, Ganso!
Ótimo para revisar! Peça a uma criança para que ela vá calmamente colocando a mão na cabeça de cada criança (que estão sentadas em círculo). Todas as crianças cantam o hino até a criança que está andando parar e escolher uma. Todas se calam e a criança escolhida termina a frase. Se ela acertar, é a vez dela de andar ao redor das outras. Se ela errar, a criança que já estava andando continua até encontrar alguém que acerte.

Espero que essas ideias ajudem a incrementar sua Hora de Cantar!!

Um comentário:

E aí? O que achou?