quarta-feira, 26 de julho de 2017

Como posso preparar-me para receber as ordenanças do templo?

Para começar esta aula eu leio com os alunos Salmos 24: 3-4 e depois questiono o que significa o monte do Senhor/lugar santo. Depois pergunto por que são necessários pré-requistos para entrar lá. E, por fim, pergunto algo que eles tenham feito para estarem limpos de mãos e puros de coração para entrar no templo.


Em seguida os alunos são dividido em grupos e recebem uma situação comum de acontecer no templo. Eles devem debater entre si e depois contar como reagiriam naquela cena.

As respostas devem sempre demonstrar o máximo de reverência possível. Por exemplo, um aluno pode pensar que na situação 1 se ele mudar de banco a fim de sentar próximo ao amigo e falar baixinho ele estaria sendo reverente, quando na verdade a verdadeira reverência seria guardar conversas e cumprimentos para quando estivessem fora do templo. Temos a oportunidade de ampliar a noção deles de respeito pelas coisas santas.

Depois, ao ler a parábola das 10 virgens (Mateus 25), os jovens podem citar modos pelos quais podemos encher nossas lâmpadas gota a gota. Por que não é possível dividir esse óleo com outras pessoas? AQUI também tem uma ideia de atividade para este momento da aula.

Espero que os materiais tenha trazido mais ideias e inspiração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que achou?