domingo, 30 de junho de 2013

Escritura do Mês de Julho

Aqui vai um cartaz que elaborei para a "escritura do mês" (que na verdade é um trecho de A Família: Proclamação ao Mundo).
Espero que gostem!!!

CLIQUE AQUI para baixar o cartaz em melhor qualidade!
Até breve.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Tempo de Compartilhar - Junho 5ª semana

Este ideia foi retirada do blog Latter-Day Chatter. É uma ótima oportunidade de revisar o que foi aprendido durante o mês.
Para começar conte a história "A Aranha e a Voz Mansa e Delicada" que pode ser encontrada CLICANDO AQUI ou na versão impressa da revista O Amigo de Fevereiro de 2011.
Para enfeitar a sala, pendure com barbante algumas aranhas no teto, então depois da história as crianças podem derrubá-las.
CLIQUE AQUI para baixar as aranhas. Você pode escrever nelas algumas situações que enfrentamos no dia-a-dia e que pedimos a ajuda do Espírito Santo para fazer a escolha certa.
Por fim, peça que as crianças escrevam ou desenhem numa folha em branco um momento em que sentiu a presença do Espírito Santo.

Se você não utilizou a Atividade do Vestido Branco do domingo passado é uma ótima ideia para complementar o que foi aprendido durante o mês. Está logo mais abaixo desta postagem.

Espero que tenham gostado. Até mais!

sábado, 22 de junho de 2013

Tempo de Compartilhar - 4ª semana de Junho

Primeiramente quero me desculpar pela ausência nos últimos dias. Com a volta às aulas da faculdade e participação nos protestos (fora os compromissos do dia-a-dia) estive bastante ocupada.

Mas preparei uma atividade extra que envolve o assunto de arrependimento deste domingo. Primeiro conte com suas palavras a história "Limpo Novamente" da revista O Amigo de outubro de 2006. CLIQUE AQUI para ler a história.

Em seguida faça a atividade do vestido branco, falando que alguns de nossos erros são como manchas em uma roupa branca.
A imagem está estranha, mas o arquivo está em boa qualidade
Deixe que elas escolham uma mancha, leiam o que está escrito(ajude as que não souberem ler) e colem a mancha no vestido. Quando ele estiver completamente "imundo" pergunte às crianças modos de se arrepender de cada "mancha". À medida que elas forem respondendo, vá restirando as manchas até o vestido ficar branco novamente.
CLIQUE AQUI para baixar a atividade do vestido. Você vai precisar de 6 folhas para imprimi-la por completo.

Espero que gostem! Até mais!

sábado, 15 de junho de 2013

Tempo de Compartilhar - Junho 3ª semana

Desculpem pelo sumiço! Tem sido uma semana complicada, mas qui vai uma sugestão de atividade para este domingo. Adaptei de uma revista Friend de Maio de 2007.

Para baixar a atividade CLIQUE AQUI!
Espero que gostem :)

domingo, 2 de junho de 2013

Escritura do mês de Junho

Estou um pouco atrasada, mas espero que ainda sirva de ajuda. Este é o cartaz da escritura do mês de junho:

Para baixar o arquivo CLIQUE AQUI!

Até breve :)